Páginas


domingo, 16 de maio de 2010

MARILDA SOUSA MORAIS



Marilda nasceu em Teresina- PI, em 17 de maio. Desde criança sempre se interessou pelo desenho e pintura. Seus trabalhos escolares sempre se destacavam pela criatividade e conteúdo harmônico.






Na adolescência mudou-se para São Paulo com a família, começou a cursar escolas técnicas de desenho e a frequentar ateliês, fez vários cursos com mestres em pintura, dos mais variados estilos e técnicas. Contudo ela se qualifica como autodidata, pois os cursos serviram somente para aperfeiçoar o que havia aprendido com experimentos e criações. No início descompromissado com eventos públicos (exposições, amostras e outros) a arte começou a ocupar espaço cada vez maior em sua vida, até tornar-se imprescindível.


(À esquerda aos 17 anos) Pintora versátil dominava vários estilos de pintura sobre tela e pastel seco, que vão de acadêmico, impressionismo e contemporâneo, com as mais variadas técnicas, sempre procurando passar para os trabalhos movimento, intensidade, leveza e harmonia.Em sua carreira, participou de várias exposições em teatros e outros espaços em São Paulo – Capital e promovidas por prefeituras e espaços culturais nas cidades: São João da Boa Vista, Araras, Taubaté, Campinas entre outros, recebendo vários prêmios e medalhas.



Com seu estilo inconfundível, dava preferência a paisagens e ao corpo humano, possuindo vários quadros espalhados pelo Brasil, adquiridos por admiradores da arte.Atualmente, além de exposições, dava aulas de pintura sobre tela, pastel seco, pintura em tecido, na escola “Espaço da Arte”. Marilda faleceu em 21 de maio de 2009, na capital paulista. {Por: Glórya Ryos}

2 comentários:

  1. Que rosto belo tinha esta moça, lembra até a atriz cearense Florinda Bolkan.

    ResponderExcluir
  2. Aprendi a pintar e explorar esse meu lado artístico com essa pessoa maravilhosa chamada Marilda, isso de 2001 a 2003. Vi esta matéria a pouco tempo e estou bastante abalado com a notícia. Relmente é uma perda lastimável para a arte e para o nosso convívio.

    Leandro Landolfo

    ResponderExcluir